Hernia de Disco Sequestrada

HERNIA DE DISCO SEQUESTRADA -CAUSAS E TRATAMENTO

Hernia de disco Sequestrada é o nível mais grave das hernias. Agora explico como ela é, suas causas, tratamento sem cirurgia e sua prevenção.
O QUE É HERNIA SEQUESTRADA SINTOMAS


O QUE É HERNIA DE DISCO SEQUESTRADA

Na hérnia de disco, sem estar sequestrada, ocorre o rompimento das fibras da membrana do disco e a saída do seu núcleo (como se fosse um gel grosso). Já na hernia de disco sequestrada este núcleo desprendido passa, também, por fibras rompidas do ligamento longitudinal posterior.

Como o ligamento não consegue mais segurar  o disco, ocorre a migração para cima (sentido cranial) ou para baixo (sentido caudal) do desprendimento (pedaço solto) da porção extrusa da hérnia de disco. Por isso leva o nome de sequestrada.

Hernia de Disco Sequestrada

Então, na Hernia de Disco Sequestrada, esta porção do disco que já estava “estrangulada” no espaço entre as fibras do anel fibroso, enquanto era hérnia de disco extrusa, agora “passeia” pelo canal medular.

Esta porção da hérnia que esta migrando pelo canal medular poderá causar  compressão de inúmeras porções da medula.

Este é o pior tipo de hérnia de disco mas, felizmente, o mais raro de ocorrer.

Direitos autorais desta página para Dr. Gilberto Agostinho: https://drgilberto.com/


SINTOMAS DA HÉRNIA DE DISCO SEQUESTRADA

Os sintomas da hérnia de disco seqüestrada são, também, muito mais graves e severos. Tanto quanto na hérnia de disco extrusa.

As dores, na hérnia de disco sequestrada, afetam de modo muito intenso, tanto a coluna, como o membro (perna ou braço) correspondente aos nervos pinçados.

Na hérnia de disco seqüestrada é comum estar presente a parestesia (formigamento).

O tônus muscular, de pernas ou braços, poderá estar afetado, diminuindo a força. Dependerá de onde a fração herniada do disco se alongar. Se a hérnia for na cervical a pessoa terá fraqueza no braço. Caso o fragmento sequestrado da hérnia de disco ocorrer na lombar, a dificuldade será em caminhar.

Os sintomas da hérnia de disco seqüestrada são muito variáveis. Como a porção que se desprendeu pode migrar para qualquer região da coluna. Isto causará sintomas diversos, de acordo com a região da coluna que se instalar.

Se estiver na região lombar causará dor nas costas estendida para pernas, acompanhada de fraqueza e formigamento (parestesia). Quando localizada na cervical, causará dor e parestesia com fraqueza em braços.

Se você deseja saber mais sobre hérnia de disco, sugiro que leia minha outra página: Hernia de Disco onde explico detalhadamente como é uma hernia de disco e suas causas.

Direitos autorais desta página para Dr. Gilberto Agostinho: https://drgilberto.com/