HIPERTENSÃO ARTERIAL E SEU TRATAMENTO

HIPERTENSÃO ARTERIAL


O QUE É HIPERTENSÃO ARTERIAL

Hipertensão arterial nada mais é do que a tensão excessiva exercida pelo sangue nas paredes das artérias.

As artérias são vasos (mangueiras finas) por onde trafega o nosso sangue. Indo do coração aos órgãos, vísceras e todo tecido vivo do organismo. Com uma determinada pressão, que não deve ser nem baixa nem alta (hipertensão).

Idêntico a água que passa pela mangueira, este sangue exerce uma pressão normal (140/90mhg) nas paredes das artérias. A elevação da pressão exercida nas paredes das artérias acima deste patamar é a hipertensão arterial.

Nossos órgãos, que precisam trabalhar recebendo o sangue com a pressão equilibrada, podem sofrer lesões nos casos de hipertensão. Cérebro, rins, olhos e coração são alguns exemplos de órgãos afetados pela pressão alta.

A sexualidade também pode ser afetada pela hipertensão (pressão alta).

A hipertensão arterial é chamada de doença silenciosa. Porque causa danos ao organismo aos poucos, sem que o doente saiba da sua existência.

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre hipertensão, desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/hipetensao.html


CAUSAS DA HIPERTENSÃO ARTERIAL:

São várias as causas da hipertensão arterial, citarei algumas mais importantes:

– Fator emocional,

– Obesidade,

– Álcool em excesso,

– Sal em excesso,

– Cigarro,

– Hereditariedade,

– Vida sedentária,

– etc.


ACUPUNTURA NA HIPERTENSÃO

A acupuntura tem ação efetiva no tratamento da hipertensão. Não apenas resolvendo os sintomas associados, mas equilibrando a pressão arterial nos patamares da normalidade.

O tratamento pode ser feito com agulhas, no método tradicional, ou sem agulhas, usando raios laser.

Logo nas primeiras sessões, o paciente experimenta a sensação de bem estar, resultante da diminuição da hipertensão arterial (pressão alta). O que pode ser comprovado medindo-se a pressão antes e após a sessão de acupuntura.

O paciente fica feliz em notar que sua pressão melhorou apenas com os vinte minutos da sessão de acupuntura. Porém sempre deixo claro que a pressão subirá no dia seguinte ou, em alguns casos, no mesmo dia.

Isto ocorre apenas no início do tratamento. Pois na continuidade, a pressão ideal se conservará por mais tempo, até alcançar o valor ideal e ficar nesse nível.

O tratamento da hipertensão arterial consiste em duas sessões por semana, por tempo indeterminado.

A duração do tratamento dependerá de cada paciente. Alguns precisam de dois meses de tratamento. Outros de cinco meses e outros de muito mais tempo para que seja resolvida sua hipertensão arterial.

Esta diferença deve-se a individualidade pessoal e de quanto tempo o paciente sofre de hipertensão.

Felizmente, mesmo os pacientes que precisarão de muitos meses de tratamento, já sentem melhora, logo após a primeira sessão. E podem verificar a diminuição instantânea da sua pressão sanguínea.

Saiba mais sobre Acupuntura:   

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre hipertensão, desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/hipetensao.html.


HIPNOSE NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO

Além da acupuntura, no tratamento da hipertensão, podemos associar o uso da hipnose.

Com a hipnose conseguimos abreviar o tempo de tratamento da hipertensão. Pois aumenta o estado de relaxamento e tranqüilidade do hipertenso.

Quando associamos o uso da hipnose no tratamento da hipertensão, não mais são necessárias 2 sessões semanais. Mas apenas 1 sessão por semana.

A hipnose potencializa o efeito da acupuntura no tratamento da hipertensão. Justamente por deixar o hipertenso muito mais calmo e equilibrado.

Saiba mais sobre Hipnose:

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre hipertensão, desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/hipetensao.html