HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA. Causas e Tratamentos, Dr. Gilberto explica
ATENÇÃO: A PARTIR DO ANO DE 2022 O DR.GILBERTO ENCERROU SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS.
O Dr. Gilberto está aposentado, então, não mais está agendando atendimento à paciente.
Agradece muito a confiança de todos (as) pacientes que atendeu nos 30 anos de sua carreira profissional.
Espera ter conseguido os melhores resultados para a saúde de todas (os), pois sempre atendeu seus/suas pacientes com muito empenho e dedicação.
Hérnia de Disco Extrusa. Dor na coluna, dor na coxa e perna, dor no braço e mão, formigamento e fraqueza em perna ou braço. Causas e tratamentos eficazes.
Continuando a página sobre Hérnia de Disco, agora explico o que é hérnia extrusa
Hérnia de disco extrusa é um estágio mais grave, pois pode causar séria estenose (estreitamento) do canal medular.
A hérnia de disco extrusa ocorre quando o ligamento longitudinal posterior não mais consegue conter a pressão causada pela hérnia de disco e se rompe. O núcleo pulposo migra para o interior do canal vertebral, podendo comprimir drasticamente a medula
Felizmente a hérnia de disco extrusa é uma situação menos freqüente em relação a hérnia de disco simples.
CAUSAS DA HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA
Uma hérnia de disco simples, não tratada adequadamente, poderá crescer para uma hérnia extrusa. O ligamento longitudinal posterior cede à pressão exercida pelo disco herniado. Com isto deixa passar parte deste material entre suas fibras.
Esta porção da hérnia de disco que passou por uma brecha do ligamento longitudinal posterior – agora hérnia extrusa – fica em contato direto com a medula. O resultado disto é uma estenose (estreitamento do espaço).
SINTOMAS DA HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA
Os sintomas da hérnia de disco extrusa são relativamente mais graves e severos comparando-se a hérnia de disco simples. Eu disse “relativamente”, pois o limiar de dor de cada pessoa é muito pessoal, dificultando uma comparação exata.
As dores afetam de modo insuportável tanto a região da coluna, como o membro (perna ou braço) correspondente aos nervos afetados. Então, se a extrusão discal estiver na região lombar, causará forte dor nas costas e, também, dor, formigamento e fraqueza em pernas.
Na hérnia de disco extrusa, quase sempre, a parestesia (formigamento) está presente, de modo muito mais acentuado do que na hernia de disco simples.
Pode ocorrer também diminuição do tônus muscular correspondente ao local da hérnia de disco extrusa.
Se a extrusão de disco ocorrer na cervical a pessoa terá fraqueza no braço.
Se a extrusão discal ocorrer na coluna lombar, a dificuldade será em caminhar.
Direitos autorais desta página (Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, mesa de Tração com Flexão para Descompressão ) para Dr. Gilberto Agostinho: https://drgilberto.com